quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Episódios de Discriminação e Perseguição a Lésbicas e Gays pelo Mundo – Parte 1





Em outubro de 2013 começamos uma pesquisa inovadora com a finalidade de examinar as relações entre pobreza, orientação sexual e o fato de uma pessoa ser refugiado/a no Reino Unido. Para ter acesso ao relatório, basta acessar aqui: http://goo.gl/gB0IiT
Como parte de nossa pesquisa, entrevistamos 50 lésbicas e gays refugiados de 13 países diferentes, que compartilharam algumas das experiências de perseguição e discriminação que haviam enfrentado.
Um dos objetivos da Micro Rainbow International é mudar as atitudes sociais, a fim de alcançar a igualdade para as pessoas LGBTI . Ao compartilhar estas histórias, esperamos aumentar a consciência sobre os principais problemas enfrentados por tais pessoas e dar mais um passo no sentido da igualdade para todos. Se você quer nos ajudar a mudar as atitudes sociais, por favor, compartilhe essas histórias nas redes sociais; juntos podemos fazer a diferença.
Dentro da família
Minha família me expulsou de casa quando descobriram. Eu tive que deixar minha comunidade. Eu estava com muito medo, pois eles eram muito religiosos e com forte influência na comunidade. (Jamaica)
Na Argélia, quando eu era ainda criança, meu pai me apanhou de surpresa vestido como uma mulher, me bateu várias vezes e queimou minha perna com um maçarico.
Na Uganda, eu fui pego com a minha namorada na véspera de Ano Novo por meus irmãos e irmãs. Eles me bateram e me levaram para a delegacia.
No Malawi, fui pego pela minha família beijando minha namorada, meu pai me deserdou e a comunidade reagiu de forma violenta. Você não pode contatar ninguém, você tem medo de todo mundo, você não é nada.
Meu pai me expulsou de casa e tentou “me exorcizar”, já que acreditava que eu estava possuído por um demônio. (Uganda)
Quando meus pais descobriram sobre mim, eles chamaram um feiticeiro para me purificar e tentaram “me exorcizar”, fizeram com que ele bebesse o sangue de uma galinha, etc. (Gana).
Na escola
Fui expulso da escola, espancado por meus colegas de classe e até mesmo pelos porteiros. Eu estava ferido, não podia ir para casa, passei duas noites na rua, tinha que encontrar um abrigo para viver dois meses com meu companheiro. Eu realmente estava com fome. (Uganda)
Quando eu estava na universidade, eu fui visto com um cara, e depois fui humilhado pelos outros estudantes. Fui espancado, obrigado a andar nu pelos corredores, etc. (Gana)
Na Uganda, fui expulso da escola quando descobriram que eu era lésbica.
No local de trabalho
Meu chefe quase me despediu quando descobriu que eu era lésbica, ele começou a mudar meus turnos, me escondia no local de trabalho, não me atribuia nenhuma tarefa ou tampouco me pagava corretamente. (Uganda)
Na Jamaica, ninguém queria me dar um trabalho, portanto eu não tinha outra escolha além de montar o meu próprio negócio. Eu tentei ser um garçom em Le Meridian hotel, mas quando eles souberam que eu era gay eles me bateram.
Na Uganda, quando eu terminei o meu curso de administração, fui forçada a casar com o filho do meu chefe quando ele descobriu que eu era lésbica. Após seis meses eu fugi.
*Muito obrigado ao nosso voluntário Diego Bielinski pela tradução deste texto.
Se você gosta de nosso trabalho, por favor, ajudem-nos! Cada centavo doado será utilizado exclusivamente para o custeio de atividades que abordam a pobreza das pessoas LGBTI no mundo.
http://micro-rainbow.com/blog/pt-pt/20140428/episodiosdediscriminacaoparte1/


Sem comentários:

Enviar um comentário