domingo, 2 de novembro de 2014

Europa. Quase metade dos homossexuais já foi discriminado




Um estudo levado a cabo a nível europeu mostra que quase metade dos homossexuais e transexuais sofreu alguma forma de discriminação no último ano, segundo o El Mundo.

noticiasaominuto.com

Praticamente metade dos homossexuais e transexuais europeus (47%) foi, no decorrer do último ano, alvo de discriminação devido à sua orientação sexual, dá conta um estudo da Agência para os Direitos Fundamentais da União Europeia.
“Há que desbloquear as diretivas antidiscriminação e dar-lhes visibilidade”, afirmou a comissária Martine Reicherts, citada pelo El Mundo, em reação aos resultados, que indicam que 66% tem medo de dar a mão ao seu parceiro em público e que 26% já sofreu agressões ou ameaças nos últimos cinco anos.
A investigação, na qual participaram 93 mil pessoas, mostra ainda que 48% dos homossexuais sempre escondeu a sua orientação sexual.
Um mapa elaborado pela Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais mostra que o Reino Unido, Bélgica e Espanha são os países que mais respeitam a igualdade de direitos, contra a Rússia, Azerbaijão e Arménia.

Sem comentários:

Enviar um comentário